A escolha do seu médico não é uma tarefa fácil. É importante pesquisar sobre sua formação e sua forma de atuação (redes sociais como o Instagram são importantes para ver como o profissional atua e conhecer sua rotina, no entanto, não confunda número de seguidores com competência ou qualidade técnica ok?).
Os seus valores e maneira de ser devem bater com o do profissional que te acompanha. É uma relação que exige muita confiança das duas partes. O médico deve confiar que o paciente irá realizar o tratamento/orientações conforme recomendado e que sempre será sincero se fizer algo que o médico contraindicou. O paciente deve confiar na capacidade do médico escolhido em amenizar suas queixas, esclarecer possíveis duvidas sobre a patologia, tratamentos e complicações. Deve confiar que esse profissional estará ao seu lado pro que der e vier, pois nem todos os tratamentos ocorrem sem intercorrências.
É na hora que a complicação acontece que você precisa estar segura que o seu médico escolhido é aquele cara que vai estar do seu lado pra ajudar sanar o ocorrido da melhor maneira possível. Costumo falar que relação médico paciente em muitos aspectos se parece com um casamento. Uma boa relação é construída com respeito e confiança.
Então pesquise bem antes de dizer “ sim, eu aceito”