Joanete: a cura definitiva!

O joanete fere a autoestima e além de dor, causa vergonha, estimula o sedentarismo e vai muito além da estética. Mas existe uma cura definitiva.

Malefícios do Joanete

"Ah, pára de frescura é só um joanete..."

Dor

Além da parte estética, o joanete é uma patologia.

Vergonha

É comum não querer ser vista descalça ou com calçado aberto.

Sedentarismo

Abandono das atividades físicas por dor ou vergonha.

Custo

Com soluções que não resolvem, apenas amenizam a dor.

Se livrar do joanete é possível!

Agende uma consulta agora mesmo e receba atendimento especializado.

O tratamento

Conheça os benefícios de um tratamento definitivo com a técnica percutânea.

O tratamento consiste na correção cirúrgica dessa deformidade onde conseguimos alinhar os ossos do hálux (dedão), melhorar o posicionamento dos tendões e, dessa forma, melhorar sua função. Com as estruturas do pé adequadamente posicionadas dificilmente a deformidade retornará.

 

Tradicionalmente essa cirurgia era realizada através da técnica aberta, onde fazíamos uma incisão longa sobre a região do joanete. O problema dessa técnica era o pós operatório.  Era comum ter algum grau de sofrimento na ferida operatória, dor intensa nas primeiras semanas e não era possível apoiar o pé operado no primeiro mês pós operatório.

A técnica percutânea
Conhecida como minimamente invasiva, é realizada através de pequenos orifícios na pele. Através desses furinhos é possível fazer os cortes nos ossos, alinhar os tendões e a articulação e também raspar o osso onde ele fica saliente. Como benefício temos que as feridas são bem menores e esteticamente ficam mais discretas, costuma doer bem menos e é permitido apoiar o pé operado desde a primeira semana pós operatória.

Aspecto clínico pré operatório

Radiografia pré operatório

Aspecto clínico pós operatório

Radiografia pós operatório

Adriana T.

No caso da Adriana optou-se por realizar a fixação do osso do joanete com 2 parafusos. Esses parafusos ficam por debaixo de pele. Para que seja possível a colocação deles precisamos fazer esses dois cortes na pele. A vantagem dessa opção é não ter material que fique pra fora da pele. As desvantagens são a necessidade da realização dos cortes dos parafusos e maior dificuldade para tratar complicações em caso de quebra dos implantes, mas a quebra do implante é rara.

Pé com joanete

Pós cirurgia de joanete

Raio-x: fixação com parafusos

Paloma F.

No caso da Paloma foi optado por realizar a fixação com haste metálica. A ponta da haste fica para fora da pele por isso nessa opção é muito importante realizar limpezas diárias ao redor da haste e tomar cuidado para não empurrar ou puxar a haste. A vantagem é que o pé fica com menos cicatrizes e a desvantagem é a necessidade de cuidados locais. Após 6 semanas realizamos a retirada da haste no centro cirúrgico.

Pé com joanete

Pós cirurgia de joanete

Raio-x: fixação pós cirurgia

Conheça o tratamento definitivo!

Livre-se de uma vez por todas do joanete e das dores que causa.

Dr. Daniel Kamura Bueno

CRM 156.698 / TEOT 15.291

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Residência médica em Ortopedia/Traumatologia
Especialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo 
Médico preceptor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo – IOT HCFMUSP.
Realizou aprimoramento em cirurgias percutâneas/minimamente invasivas do pé em Mendoza- Argentina em 2018.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Pé e Tornozelo (ABTpé). Atua no tratamento das principais doenças ortopédicas, em especial, as patologias do pé e tornozelo, como joanete.

Converse com o Dr. Daniel Kamura

Entenda de uma vez por todas o seu caso e o tratamento mais indicado.

compare as técnicas:

Pós cirúrgico

Veja como fica o pé após incisão com técnica percutânea, que proporciona uma recuperação mais rápido e com menos dor.

Veja como fica o pé após incisão utilizando técnica convencional (aberta).

Ouça quem se curou

“Eu sempre gostei de atividades físicas, no entanto, a dor era tão grande que pensei em desistir. Realizei acompanhamento e cirugia e logo volto às minhas práticas físicas, desta vez, sem dor alguma. Obrigado!”
Paulo S.
“Evitei cuidar do joanete por medo da cirgugia, mas sempre senti muita vergonha disso. Fiquei impressionada com a técnica minimamente invasiva. Tive uma recuperação rápida e sem as enormes cicatrizes que eu temia.”
Ana Clara M.
“Já tinha tentado técnicas "alternativas", calçados distintos, algodão, bandaid e muito mais. Finalmente me livrei de tudo isso. Agradeço ao Dr. Daniel pelo cuidado e carinho no meu tratamento e recuperação.”
Marisa A. M.

Chega de sofrer e sentir vergonha!

Chegou a sua hora de tratar de uma vez por todas o joanete e se livrar deste terrrível incômodo. Deixe o especialista cuidar do seu caso e tenha um processo claro, transparente e tranquilo. Agende um horário agora mesmo.

Dr. Daniel Kamura Bueno - 2024 - Alguns direitos reservados